Ricardo Tenório (à direita na imagem) foi vice na chapa de Mário derrotado em eleição contra Abad e concorreu três anos depois (Foto: Reprodução do Twitter do Ricardo Tenório)

Wagner Victer, candidato à vice-presidência geral na chapa de Ricardo Tenório, derrotada na última eleição, encaminhou, na última sexta-feira, um pedido ao Conselho Deliberativo do Fluminense para tornar Francisco Horta Grande Benemérito do clube. Ele explica o requerimento em prol do Eterno Presidente, formador da Máquina Tricolor da década de 1970.

– Não existe um Tricolor vivo que não conheça Francisco Horta! Ele resgatou nossa auto-estima criando a Máquina Tricolor, que será eterna em nossa história e que fará 45 anos em breve! Certamente está entre os maiores e mais criativos dirigentes da história do futebol brasileiro e um ícone vivo do Fluminense ! Ele não ser ainda Grande Benemérito em vida é algo que a história do nosso Fluminense não pode aceitar, pois seria algo vergonhoso às nossas tradições! Simplesmente propus, como dizia Nelson Rodrigues, “o óbvio ululante” – disse Victer.


Francisco Horta sofreu um infarto recentemente e passou por um cateterismo no Hospital Pró-Cardíaco, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele recebeu alta no último domingo. Wagner Victer o visitou no fim de semana.

Confira o pedido entregue por Wagner Victer ao Conselho do Fluminense:

Foto: Reprodução

Francisco Horta apoiou a chapa de Tenório e Victer na última eleição do Fluminense, vencida pela dupla Mário Bittencourt/Celso Barros.