Fluminense e Internacional ficaram empatados por 2 a 2, quarta-feira, no Maracanã, pela ida da semifinal da Libertadores. A situação poderia ter sido pior se o árbitro Dario Herrera não tivesse sido avisado sobre o gol de mão de Mercado, quando a partida ainda estava 1 a 1. Em vídeo da Conmebol demonstrando a análise do VAR da jogada, dá para se perceber que o mesmo foi alertado por um jogador tricolor (não identificado) sobre a irregularidade.

Em determinado momento da conversa, o árbitro argentino avisa aos profissionais do VAR que um jogador falou com ele que teve toque de mão.

 
 
 

— Me disse um só jogador que quando cabeceia a bola pega na mão – falou Herrera.

Após verem e reverem por diversos ângulos, os profissionais na cabine avisam ao juiz de campo a respeito da irregularidade.

Por mais que o jogador do Fluminense não tenha sido identificado no diálogo, no vídeo é possível observar que, quando a bola entra, o goleiro Fábio já levanta fazendo sinal de que a bola pegou no braço. Além disso, também é flagrado um momento em que Keno conversa com Dario Herrera reclamando a respeito do toque.

Confira o vídeo inteiro divulgado pela Conmebol: