Maraca: Visitas têm o triplo de público das semifinais do Estadual

Maraca: Visitas têm o triplo de público das semifinais do Estadual

1513545Preços altos, competição desprestigiada, calendário inchado. Muitos fatores poderiam explicar o baixo público dos campeonatos estaduais nos últimos anos. Os números estão abaixo do esperado.

Nesta segunda-feira, o Tour do Maracanã vai alcançar a marca de 100 mil visitas. Trata-se do triplo do que levaram ao estádio as quatro partidas das semifinais do Campeonato Carioca deste ano. Os públicos pagantes das duas partidas entre Vasco e Fluminense, mais as duas entre Flamengo e Cabofriense totalizadam 35.503 pessoas.

A primeira partida da final, disputada entre Flamengo e Vasco no domingo, teve 20.844 pagantes. Ou seja, é provável que, mesmo com as duas finais, o público das visitas ainda seja maior.

Segundo a agência Futebol Tour, que organiza as visitas ao Maracanã, cerca de 10% do público é formado por crianças de escolas públicas, que não pagam ingressos. Desde outubro de 2013, as visitas já renderam R$ 1,5 milhão de renda ao estádio. A renda bruta das quatro semifinais do estadual do Rio foi de R$ 1,6 milhão.


Sem comentários