(Foto: Nelson Perez - FFC)

Como se não bastasse os desfalques que Abel Braga está tendo de conviver, a situação de Douglas também é algo que o treinador do Fluminense precisa administrar. Vítima de artrite reativa, lesão que causa atralgia (dores nas articulações), o volante desfalcou a equipe no último jogo e só conseguiu completar os 90 minutos de uma partida uma única vez em quase três meses.

A necessidade de repousar faz Douglas ficar destreinado, segundo Abelão. Ou seja, perde espaço no time e no grupo. Wendel é o titular. No 2 a 1 diante do time baiano, sábado, no Maracanã, o treinador improvisou o lateral-direito Renato no setor.

 
 
 

– Se ele estivesse bem, jogaria. Acha que ele ficaria no banco? Eu improvisei o Renato. Ele está lesionado. Contei com ele contra o Vasco. Jogou meio tempo contra o Grêmio. Chega um momento em que estará destreinado – analisou o técnico.

A situação não impede o volante de treinar ou jogar. O tratamento é simples, com aplicação de gelo e reforço muscular. Mas a rotina de desfalques vira rotina.

Abel já não contará com Orejuela, convocado pela seleção equatoriana, nos próximos três jogos. Sornoza ficará fora por três meses e Wellington Silva ainda se recupera de pubalgia. O aproveitamento de Douglas nesta terça, contra o Atlético-PR, ainda é incerto.