(Foto: Marina Garcia - FFC)

Se o time principal do Fluminense enfrenta o Bragantino neste domingo, as meninas terão um clássico pela frente. Um pouco mais cedo que os homens, a equipe tricolor feminina enfrentará o Botafogo pelo Carioca da categoria. Às 15h, a bola rola no Estádio Ronaldo Nazário, pela quinta rodada do Estadual. Volante do Flu, Claudinha comentou o que espera do duelo.

— A expectativa para esse clássico é boa. Sabemos que o Botafogo é uma equipe qualificada também, mas trabalhamos duro durante a semana, com muito foco. Viemos de um clássico recente e vamos procurar não repetir os mesmos erros (da derrota por 2 a 1 para o Flamengo, na qual Claudinha foi autora do gol tricolor). A reta final já está se aproximando e daqui em diante cada jogo é importante para seguirmos firmes no campeonato – falou em entrevista ao site oficial.


O Botafogo é o time que o Fluminense mais enfrentou na temporada. Foram cinco jogos, dois pela Copa Rio e três pelo Brasileiro, com três empates e uma vitória para cada lado. As meninas tricolores passaram pelas alvinegras na semifinal da competição nacional.