Caio Henrique liderou a enquete; Muriel ficou em segundo (Foto: Mailson Santana - FFC)

Caio Henrique se firmou no time do Fluminense fora de sua posição de origem. Questionado sobre como pode ser chamado hoje, se lateral-esquerdo ou volante, o jogador tricolor admite que hoje não há dúvidas sobre sua posição de momento.

– Pela temporada como lateral, já são quase 50 jogos, a maioria na posição de lateral, uma posição que venho me adaptando no dia a dia. Então acho que vale a pena ser creditado como lateral-esquerdo – contou.

 
 
 

Agora, onde ele pode render mais já é outra história. Volante de origem, Caio Henrique reconhece a necessidade de melhorar alguns fundamentos para seguir jogando do lado do campo.

– Difícil dizer onde posso render mais. Talvez o meio de campo por ser minha posição de origem. Venho me adaptando nos treinamentos à lateral, sei que tem alguns fundamentos que tenho de melhorar. O cruzamento, por exemplo, eu não tinha essa chegada na linha de fundo, porque era um jogador de meio que jogava mais defensivamente. Sei que essa chegada ao fundo pode decidir um jogo, mas são questões pontuais que estou trabalhando – disse.

Como lateral, Caio Henrique fez o segundo gol do Fluminense na vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio, domingo, no Maracanã.