(Foto: Divulgação)

O Volta Redonda oficializou nesta quarta-feira o empréstimo do atacante Caio Vitor, de 18 anos, ao Fluminense. O jogador, que tem contrato de três anos com o Esquadrão de Aço, assinará por dois anos com o Tricolor das Laranjeiras. O Voltaço continua com 100% dos direitos econômicos do atleta, mas o Flu poderá exercer a opção de compra de metade deste percentual.

– Queremos parabenizar o Caio Vitor e a sua família que demonstraram total respeito e gratidão ao Volta Redonda, e ao tempo que o atleta aqui esteve. Estamos feliz por concluir esta negociação e abrir a oportunidade para mais um prata da casa buscar o seu espaço no futebol – disse Flávio Horta Júnior, vice-presidente do Voltaço.

– O atleta está indo por empréstimo de dois anos, sendo 100% do Volta Redonda, com a possibilidade do Fluminense, durante este período, adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador. Mesmo que isso aconteça, o Voltaço ainda tem garantido mais 50% de uma futura negociação pelo Fluminense – garantiu o dirigente.

Caio Vitor foi um dos destaques dos Garotos de Aço durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. O atacante, que disputou a Copinha pela segunda vez, marcou duas vezes: o gol da vitória diante do Paraná, na estreia, e o primeiro da vitória tricolor sobre o Atlético-MG.

– Sabemos que é impossível resistir ao assédio dos maiores clubes do Brasil. Somado a isso, não podemos esquecer nossa característica de clube formador. É importante conseguir deixar o Voltaço resguardado para as futuras negociações, sempre com o compromisso de que vamos investir na própria base toda a receita que tivermos com esses atletas – afirmou Horta Júnior.