(Foto: Mailson Santana/FFC)

Quatro derrotas nos últimos quatro jogos e cinco partidas sem vencer. A fase do Fluminense é péssima e muitos tricolores estão aliviados com a parada para a Copa. Após o Mundial da Rússia, além da expectativa por reforços, os torcedores esperam que os principais jogadores se recuperem física e tecnicamente. Um deles, há longo tempo fora, está prestes a pisar nos gramados: Maquinhos Calazans.

O departamento médico do Fluminense não dá previsão, mas o NETFLU apurou que o intrépido atacante estará à disposição da comissão técnica em agosto. Jogar ou não dependerá da evolução dele nos treinamentos e, claro, da opção de Abel Braga.

 
 
 

Calazans preencheria uma das posições com poucas opções do elenco, depois de meia armador. As alternativas de atletas que atuam em velocidade pela beirada são Matheus Alessandro e Pablo Dyego.

Revelado em Xerém, o atacante se submeteu a duas cirurgias num curto intervalo. A primeira, em agosto de 2017. Depois, em janeiro desse ano, para corrigir problema no ligamento cruzado e no menisco. Isso porque Marquinhos Calazans foi agredido na Zona Norte do Rio de Janeiro por vândalos, torcedores do Flamengo, logo após a finalíssima da Copa Sul-Americana entre o rival e o Independiente (ARG).