(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Em entrevista coletiva após a vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, sábado, no Raulino de Oliveira, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, Fernando Diniz também foi questionado a respeito de um assunto que não o jogo: John Kennedy. O técnico não se escondeu do tema e afirmou que tentará de tudo para ajudar o atacante.


John Kennedy ainda não atuou na temporada e se envolveu em algumas polêmicas fora de campo. Por exemplo, por ter fraturado o quinto metatarso do pé direito jogando pelada nas férias e, mais recentemente, ter emprestado o carro a amigos e o mesmo ter sido apreendido com tabletes de maconha. Diniz afirma que muitos clubes falham ao acolher apenas o jogador e não a pessoa. Ele já conversou com o atacante e promete que seguirá em contato com o atleta.

 
 
 

— Conversei com ele duas vezes. Da minha parte, vou conversar. O máximo que eu puder fazer por ele, vou fazer. É um grande talento e é mais um daqueles jogadores que por trás daquele jogador tem uma historia de vida. Ao invés da gente acolher a pessoa como um todo, a gente acolhe só o jogador. É uma falha gigantesca no futebol Brasileiro. A gente já perdeu muitos “John kennedys” por aí, continua perdendo. Vou fazer de tudo para ajudá-lo, para poder ter uma vida digna no futebol. Principalmente quando ele parar de jogar, ele viva daquilo que ele construiu no futebol – disse.