Wagner teve passagem importante pelo Fluminense, onde foi campeão carioca e brasileiro (Foto: Alex Silva - Photocamera)

A conquista do Campeonato Brasileiro de 2012 pelo Fluminense completou 10 anos. E com isso, fatos marcantes voltam a tona quando se relembra daquela competição.

Em certo momento do Brasileirão, o Flu estava à caça do Atlético-MG que era líder da competição. No fim, o Flu foi campeão com três rodada de antecedência.


– Teve um momento no primeiro turno em que a gente estava a nove ou 12 pontos do Atlético. E a gente foi galgando, jogo a jogo. Naquele momento, se o Atlético dispara, não dava para pegar. A gente foi ganhando, e o Atlético empatando… Aí, teve esse jogo do 3 a 2. Achamos o empate, sai a bola e o zagueiro… O Léo Silva, o ‘torre’ lá… Meu Deus do céu, vai ser bom de cabeça lá longe! Ele vai lá, faz o gol e acaba o jogo – disse.

O meia Wagner, que fez parte da conquista, relembrou a reação do ex-meia Deco após a derrota do Fluminense para o Atlético-MG, no Independência, por 3 a 2.

– O Deco falou uma coisa após a partida que marcou a gente: ‘Eles ganharam o jogo, mas nós vamos ganhar o campeonato’. Aí, a gente ficou com aquilo na cabeça. Depois daquela partida, a gente se juntou e falou: ‘Perdemos hoje, mas não vai acontecer mais não. Agora é daqui para cima. Vamo com tudo, vamo forte, vamo trabalhar para caramba. A gente vai levantar a taça – contou Wagner.