Foto: Photocamera
Foto: Photocamera

Walter se apresentou ao Fluminense com incríveis 106 kg, conforme revelou o técnico Renato Gaúcho. Já perdeu 3 kg, mas para chegar a um peso “aceitável” precisa perder mais 13.

– Walter é um jogador que tem uma facilidade para ganhar peso e uma dificuldade para perder. Nós fizemos uma série de estudos e sempre buscamos motivá-lo. A ideia sempre foi buscar um peso em que ele pudesse se sentir bem e manter o alto nível do seu futebol. Nossa ideia era aproximá-lo dos 12% ou 13% de gordura no corpo, mas nunca chegamos a este número. Passamos perto  – explicou Róbson Gomes, preparador físico do Goiás.

Walter tem 1,76m de estatura e é considerado com porte físico avantajado. Mesmo se chegar aos 90 quilos, ainda estará acima do ideal. O índice de massa corporal do jogador está em 33,24, o que configura uma situação de obesidade.

Com base nos números do índice de massa corporal, o atacante, pela estatura, deveria pesar entre 57 e 77 quilos para estar no peso ideal. Mesmo se chegar aos 90, como era considerado ideal no Goiás, Walter estará acima do peso. Mas por se tratar de um atleta com dificuldades para emagrecer, o resultado será satisfatório.


Sem comentários