Washington foi campeão brasileiro pelo Fluminense em 2010 (Foto: Photocamera)

Quando jogador, Washington teve duas passagens pelo Fluminense, foi campeão brasileiro e bateu na trave na Libertadores. Hoje vê a distância e com tristeza um novo tempo de vacas magras para o clube. O ex-atacante recorda a briga por títulos com equipes fortes e agora a disputa é só para não cair.

– Não só a torcida, nós que jogamos por lá ficamos chateados também. Quando eu olho, vejo que inverteu. Fluminense criou anos brigando por títulos, teve a final da Libertadores, ganhamos Brasileirão depois, Copa do Brasil antes. Quando não ganhava, estava na briga. Hoje já se pensa diferente. Tentando escapar de rebaixamento.

 
 
 

O Coração Valente chegou ao Fluminense em 2008, ano que foi vice-campeão da Libertadores. Na temporada seguinte se transferiu para o São Paulo e retornou ao Tricolor das Laranjeiras no meio de 2010, tendo participação importante na campanha que culminou com o título brasileiro. Ele se aposentou logo em seguida. Somadas as duas passagens pelo Fluzão, Washington fez 83 jogos e 45 gols.