(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Contratado no início de 2021, o volante Wellington nunca chegou a ser uma unanimidade no Fluminense. Um dos mais experientes do atual elenco, o jogador é pouco utilizado, neste momento, pelo técnico Fernando Diniz. Nesse sentido, o NETFLU apurou que ele não será aproveitado na próxima temporada.

Embora ainda não tenha ocorrido uma conversa oficial, o atleta ficou sabendo, de maneira informal, que a diretoria deseja rejuvenescer parte do elenco, sobretudo a posição de volante. Sendo assim, ele não está nos planos em 2023, ano em que o clube vai em busca do título inédito da Libertadores da América.

Após cumprir com as metas de desempenho previstas em contrato (ser relacionado em 60% dos jogos da temporada), Wellington teve seu vínculo com o Fluminense renovado por mais um ano em 2021, mesmo não conseguindo performar no clube das Laranjeiras. Com a camisa tricolor, fez 54 partidas e não marcou nenhum gol.