(Foto: Mailson Santana - FFC)

Em vias de deixar o Fluminense, Wellington fez sua despedida do Tricolor na partida de quarta, quando a equipe venceu o Goiás por 3 a 0, no Maracanã, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante, fora dos planos para a temporada e com contrato para se encerrar ao término de 2022, não saiu do banco de reservas, mas ainda assim levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão diante do Bragantino, domingo, no Nabi Abi Chedid.

O fato passou despercebido por muitos, uma vez que Wellington, sem nem sequer ter jogado, levou a advertência ao invadir o campo para comemorar o gol de Alan, o segundo tricolor na partida.


Quem também levou o terceiro amarelo e cumprirá suspensão na partida frente ao Bragantino é Ganso. Esse, no entanto, seguirá na próxima temporada.

Wellington chegou ao Fluminense em 2021 após defender o Athletico-PR. Permaneceu para 2022 por ter cumprido com a meta estipulada para a renovação automática de ter sido relacionado em 60% dos jogos da temporada passada. Deixa o clube com 54 jogos, nenhum gol e o título estadual deste ano. A última vez que entrou em campo foi na derrota de 3 a 0 para o Corinthians, dia 15 de setembro, quando o Tricolor foi eliminado na semifinal da Copa do Brasil. Foi titular naquela partida.