(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Não foi só o técnico Fernando Diniz, ao citar Messi e Cristiano Ronaldo, quem se empolgou com o potencial do jovem atacante João Pedro, do Fluminense. Autor de três gols na goleada tricolor sobre o Atlético Nacional, da Colômbia, quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, a promessa foi assunto do jornal espanhol “Marca” hoje. Chamado de “garoto que está enlouquecendo o Brasil”, João Pedro é destaque em uma matéria que conta sua história e sua projeção em 2019.

Destaque do Flu, o jogador de 17 anos estreou como profissional nesta temporada e marcou sete gols em apenas dez partidas. No fim do ano passado, o clube carioca acertou a venda dos direitos econômicos de João Pedro ao Watford, da Inglaterra, por R$ 46 milhões, e só terá direito a usar o jogador até janeiro de 2020, além de 10% do lucro de uma eventual negociação futura.

 
 
 

– João Pedro, jovem jogador do Fluminense, irrompeu no futebol como uma autêntica estrela graças a seus gols – elogia o “Marca”. “Desde que estreou, João Pedro aproveitou todos os minutos que teve, de um total de 216. Tempo mais que suficiente para fazer estes sete gols. O que significa isso? Que aproximadamente a cada meia hora o atacante comemora um gol (…) Jovem com muito caminho para percorrer, mas começando a fazê-lo desde já porque não quer perder as oportunidades que estão pela frente”, completa o periódico espanhol, que ainda elogia a velocidade do Watford na captação da promessa brasileira.