Na crista da onda. Cotados para serem titulares no confronto de quinta-feira, contra o Atlético Nacional (COL), em duelo válido pela Sul-Americana, os atacantes João Pedro, de 17 anos, e Marcos Paulo, de 18, são duas das grandes esperanças da torcida tricolor para o restante da temporada.
Ganhando mais oportunidades do técnico Fernando Diniz nos últimos jogos, as revelações de Xerém têm bons números desde a base. Enquanto João Pedro, que chegou em 2011, marcou 51 gols em 137 partidas, Marcos Paulo aportou na base do Flu em 2012, anotou 56 tentos em 141 partidas.
A parceria de sucesso rendeu aos dois o apelido de “Casal 20” de Xerém, uma alusão aos ídolos Assis e Washington, que fizeram história pelo Fluminense na década de 80. Juntos, foram campeões do Estadual sub-13, sub-14 e sub-17. Neste último, João Pedro virou centroavante.
Vale lembrar que João Pedro já está vendido para o Watford (ING) por cerca de 10 milhões de euros. O atleta, no entanto, só deixará o Tricolor após completar 18 anos, no ano que vem. Ja Marcos Paulo possui uma multa de R$ 250 milhões e vem sendo observado por clubes grandes da Europa, embora o Fluminense não tenha recebido nenhuma proposta oficial.
Os dois “crias” têm sido lembrados pelas seleções de base. O caso de Marcos Paulo é mais emblemático. Destaque desde o sub-13, o jovem recusou ultimamente os chamados da seleção brasileira, dando preferência para a seleção portuguesa, uma vez que possui dupla nacionalidade.