(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Depois de passar por um período complicado, no qual ficou mais de dois meses sem balançar as redes (de 5 de maio até 23 de julho, considerando a pausa para a Copa América), Yony González embalou após a volta das competições e atingiu números impressionantes com a camisa do Fluminense. O atacante marcou cinco vezes em quatro partidas neste período. Chegou a 15 gols no ano e empatou com Luciano na artilharia tricolor no ano. O “concorrente” pelo posto já deixou o clube para reforçar o Grêmio.

No último sábado, foi ele quem abriu o caminho para a vitória de 2 a 1 sobre o Internacional, no Maracanã. De cabeça, o colombiano fulminou o goleiro Marcelo Lomba aproveitando cruzamento primoroso de Caio Henrique.

 
 
 

A ascensão de González acontece num momento em que Fernando Diniz ganhou mais opções para o setor ofensivo. Chegaram ao clube Nenê e Wellington Nem. Recentemente, Brenner também foi contratado. Isso sem contar com o surgimento de duas grandes joias de Xerém: Marcos Paulo e João Pedro.

Yony começou o ano atuando como centroavante em virtude da lesão de Pedro. Com seu retorno, o Speedy passou a jogar mais pelos lados e se destacou. Jogador de velocidade, cresceu com a mudança de posicionamento.