(Foto: Mailson Santana - FFC)

De volta ao Fluminense, onde atuou em 2019 e se destacou sendo o artilheiro da equipe naquela temporada com 17 gols, Yony González concedeu entrevista coletiva na última quinta-feira, no CT Carlos Castilho. O atacante contou a respeito da decisão de sair da primeira vez e também ressaltou que tinha o desejo de retornar.

O colombiano jogou pela primeira vez fora de seu país justamente quando fechou com o Fluminense na passagem de 2019, mas também tinha o desejo de atuar no futebol europeu. Então, surgiu a proposta do Benfica (POR), com o qual assinou por cinco temporadas e nunca chegou a ser aproveitado. Acabou emprestado diversas vezes. Agora, retorna ao Tricolor com contrato até o fim de 2024.

 
 
 

— Como todos sabem, teve a proposta do Benfica. Sempre sonhei em jogar na Europa. Fiz uma boa temporada. Falei com o presidente que ia aceitar, mas queria deixar as portas abertas, porque gosto muito de estar aqui. Quero voltar para ajudar os companheiros e fazer gols. Por isso voltei. Um sonho jogar na Europa. Não consegui em 2020, mas sempre estive focado. Mas tinha o sonho de voltar ao Fluminense, onde gostei de jogar. Agradeço ao Portimonense (POR) (onde atuou na última temporada), mas agora estou focado em reencontrar aqui a minha melhor fase.

Depois de sair do Fluminense, Yony acumulou passagens por Corinthians, Los Angeles Galaxy (EUA), Ceará, Deportivo Cali (COL) e Portimonense (POR).