Yony teve boa passagem pelo Fluminense, mas não deslanchou após a saída (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Velho conhecido da torcida tricolor, Yony González foi oferecido ao Fluminense. O estafe do atacante colombiano procurou a diretoria para tentar amarrar um contrato com o clube, que ainda o deve pela passagem de 2019. O NETFLU apurou que a ideia dos representantes do jogador de 27 anos seria englobar num novo vínculo a dívida que o Fluminense tem para com ele.

Com o retorno de Fernando Diniz, o estafe de Yony entendeu que poderia ser um movimento também a volta do jogador, que viveu bom momento justamente sob o comando do técnico em 2019. A situação, no entanto, é bem improvável. Yony González guarda mágoa do Fluminense em virtude da pendência financeira.

 
 
 

Yony fez 62 jogos e 17 gols pelo Tricolor em 2019. Ele chegou ao clube naquele ano com vínculo válido apenas por uma temporada e, ao fim do contrato, optou por não renovar e assinou com o Benfica, de Portugal. Depois, não conseguiu repetir as boas atuações. Chegou a ser emprestado ao Corinthians, ao Los Angeles Galaxy (EUA) e ao Ceará, onde foi aproveitado na equipe sub-23 durante Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Atualmente, defende o Deportivo Cali, da Colômbia, emprestado pelos portugueses.