(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense apresentou na última quinta-feira o volante Yuri, que estava no Santos. Sem espaço no Peixe de Jorge Sampaoli, o jogador foi liberado para negociar com outro clube e acertou com o Tricolor por empréstimo até o fim desta temporada. O jogador, velho conhecido de Fernando Diniz, aposta no histórico com o treinador para ter sequência no Flu e mostrar o seu potencial.

Em 2016, Yuri trabalho com Fernando Diniz no Audax-SP. Na época, a equipe paulista encantou o Brasil e chegou até a final do Campeonato Paulista. Na ocasião, o volante foi titular em 11 jogos, saindo do banco de reservas em outras duas oportunidades. A versatilidade do jogador chamou a atenção do técnico Fernando Diniz.

 
 
 

No Audax-SP, Fernando Diniz escalou Yuri como primeiro, segundo volante e até mesmo de zagueiro, posições em que se sente bastante confortável. O Audax acabou ficando com o vice-campeonato ao ser derrotado para o Santos, mas a campanha serviu para colocar no mercado alguns jogadores.

Yuri foi contratado pelo Santos após o estadual de 2016. Na equipe santista, não conseguiu se firmar entre os titulares. A melhor sequência aconteceu em 2017, com os técnicos Dorival Júnior e Levir Culpi. Ao todo, disputou 64 jogos pelo Peixe, sendo 34 como titular, e marcou apenas um gol. No Fluminense com Fernando Diniz, o volante espera retomar o bom momento da carreira conseguindo a sequência que tanto procura.