(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Nas próximas duas semanas, o Fluminense encara a Portuguesa e o Bangu, pela 9ª e 10ª rodada do Campeonato Carioca 2023. Serão os últimos duelos contra times considerados menores e que podem ser utilizados por Fernando Diniz como “tira-teima” para escolher as melhores peças antes dos jogos mais decisivos pelo próprio Estadual, Libertadores e Copa do Brasil.

A primeira possibilidade de mudança começa pela zaga. Sem Manoel, que se recupera de cirurgia, David Braz foi escalado contra o Vasco, mas abusou dos erros. O próprio treinador tricolor se mostrou descontente com a saída de bola do Fluminense no clássicos. Braz foi quem mais errou passes. Com isso, é possível imaginar que Vitor Mendes receba uma chance em breve.

 
 
 

Já na lateral esquerda, a indefinição que deu dor de cabeça em 2022, por ora, segue. Jorge ainda não se firmou, mas pode ganhar uma sequência com o treinador para adquirir o melhor ritmo de jogo. Guga, que foi bem contra o Vasco, é outro candidato a ser mantido por ali, além de Alexsander, volante de origem, mas que atua improvisado na canhota.

Passa por Alexsander também, de volta após o título conquistado com a seleção sub-20, possíveis mudanças que podem ocorrer no meio. Caso Ganso não se recupere, Diniz tem uma série de opções para mexer na equipe. Lima, que foi bem contra o Vasco, desponta como favorito. Os jovens Arthur e Giovanni correm por fora. Ou, quem sabe, Alexsander, fazendo uma trinca de volantes com André e Martinelli.