Neste domingo, no Estádio de Laranjeiras, as meninas do Fluzão estreiam na segunda fase do Campeonato Estadual Feminino Adulto, em busca do título inédito. Depois de se classificar de forma invicta, com 100% de aproveitamento, o time da técnica Thaissan Passos recebe o LGD/Karanba na primeira rodada. Em meio à disputa, uma personagem se destaca por conhecer o Projeto Karamba, de onde saiu para ser jogadora do Tricolor: a zagueira Thayná.

Surgido de um programa social no Rio de Janeiro, o Projeto Karanba usa o futebol como instrumento de transformação, ajudando crianças e jovens carentes, provenientes de comunidades, a atingirem desenvolvimento pessoal e educação por meio do esporte. Por conhecer os resultados, Thayná fala da experiência da qual tem boas recordações.

 
 
 

– Comecei a jogar no Tigres do Brasil e de lá fui para o projeto. Tive a oportunidade de viajar para a Dinamarca, Suécia e Noruega. Fui campeã de dois torneios internacionais e tudo foi muito importante – lembrou a atleta de 23 anos.

No Carioca, o LGD/Karanba se classificou em segundo lugar do grupo C, que contava com Botafogo e América, entre outros.

– Tenho certeza que será um grande jogo. Durante nossa preparação, jogamos contra o Karanba e fico feliz de o encontrar novamente, desta vez na competição. O programa é de grande importância para o futebol feminino do Rio de Janeiro, sempre revelando talentos, além de grande contribuição na parte educacional das atletas. A treinadora Natane é uma grande amiga, fico muito feliz de ver o crescimento profissional dela – destacou a técnica Thaissan Passos.