Sem ter jogador pelos profissionais, Alex Teixeira poderá deixar o Fluminense. O zagueiro de 17 anos, da base do clube, interessa a Udinese (ITA). Um dos representantes do clube italiano que observa atletas na América do Sul foi atrás do defensor e o indicou à agremiação europeia.

Alex Teixeira chegou ao São Paulo em 28 de janeiro de 2013 e se transferiu ao Fluminense em 23 de junho de 2016, quase quatro anos depois de chegar à agremiação do Morumbi.

– A gente tenta entender até hoje essa dispensa. É inadmissível para um clube do tamanho do São Paulo. Um garoto com quatro anos de clube, consciente do que faz, e esse tipo de dispensa foi coerente. Canhoto, técnico, e receber esse tipo de dispensa? Mas ficamos felizes que logo em seguida passou um tempo e o Fluminense teve interesse. Quem ganhou mais na saída foi o Alex, o São Paulo saiu perdendo, e muito. A gente não sabe da verdade da dispensa. O que alegaram ao Alex é que não usariam ele esse ano. Então, realmente eu não sei. O Alex, com dois anos de São Paulo, foi convidado para um tour na Europa, disputou cinco campeonatos e foi campeão de quatro. Vai me explicar esse tipo de dispensa? Não sei explicar. Estava sendo preparado para ser jogador do São Paulo, mas infelizmente não aconteceu. Falo mais infelizmente pelo clube, pois o Alex está muito feliz onde está – comentou o irmão de Alex, Allan Teixeira.