Jogador do River, evidentemente, concordou com a não marcação do pênalti (Foto: Reprodução)

O Fluminense perdeu por 2 a 0 para o River Plate, quarta-feira, no Monumental de Núñez, pela quinta e penúltima rodada do Grupo D da Libertadores. A história da partida, porém, poderia ter sido diferente. Quando os argentinos venciam por 1 a 0, Samuel Xavier foi ao fundo para cruzamento e Leandro González deu carrinho com a bola pegando na sua mão. O árbitro colombiano não assinalou a penalidade, o VAR deliberou e terminou concordando com a decisão. Envolvido no lance, o zagueiro do River se manifestou.

Leandro González, obviamente, afirmou não ter cometido a penalidade. Em sua opinião, a marcação de escanteio por parte da arbitragem foi correta.

 
 
 

— Quando vou para o chão, a única parte que faz contato é minha mão, não o braço inteiro. Não ocupei nenhum espaço extra, então tive certeza de que ela bateu na minha mão porque a bola foi direto para lá e não porque eu coloquei. Eu estava muito tranquilo e a verdade é que o Wilmar (Roldán) estava certo – relatou.

Apesar da segunda derrota seguida na competição, o Fluminense segue na liderança do Grupo D, com nove pontos, e precisa de apenas um empate na última rodada, frente ao Sporting Cristal (PER), no Maracanã, para assegurar uma vaga nas oitavas de final.