Uma das novidades do Fluminense em 2019, o zagueiro Matheus Ferraz tem se destacado com boas atuações e pelo estilo “old school”. O jogador é aquele clássico “zagueiro raiz”, como o próprio se define. O experiente defensor participou de todos os 11 jogos do ano, sendo dez como titular, marcou dois gols e deu uma assistência. O defensor, de 34 anos, é o único que utiliza chuteira preta. Em entrevista ao Globo Esporte, da TV Globo, ele comentou sobre a preferência.

– Desde quando comecei a jogar, gostava de chuteira preta. Ficou minha marca. A gente sabe que antigamente era muito isso, né? É um gosto que tenho, sempre usei, peço para o roupeiro pintar. No último jogo fiz uma parceria e comecei a usar uma chuteira diferente. Mas a gente vai tentar ver o menos colorido possível para aparecerem um pouco menos essas cores que brilham mais. Daqui a pouco acho que eles lançam um modelo para combinar mais com meu estilo (risos). Usei muito a chuteira preta, e acho que essa parceria nova que fizemos também vai poder dar esse toque especial para continuar sendo o “zagueiro raiz”, vamos dizer assim – disse.

 
 
 

No último jogo, entretanto, Matheus Ferraz jogou com uma chuteira colorida após assinar com um novo patrocinador. Ele, porém, espera receber um modelo todo preto em breve. O Fluminense enfrenta o Ypiranga-RS, na noite desta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela segunda fase da Copa do Brasil, e o zagueiro formará a dupla de zaga ao lado de Digão.