(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Mesmo não sendo considerado muito alto para os padrões dos zagueiro atuais, Luccas Claro vem mostrando cada vez mais sua força no jogo aéreo. Tanto que, “apesar” dos seus 1,82 de altura, ele fez mais um gol de cabeça, ajudando o Tricolor a bater o Flamengo, no meio de semana, por 2 a 1.

Algo que atletas e comissão destacaram após a vitória no clássico foi a determinação e a entrega do grupo durante a partida, especialmente no segundo tempo. Antes deste jogo, o Fluminense vinha de três jogos sem vencer, com atuações especialmente ruins contra Vasco e Atlético-GO. A queda de rendimento coincidiu com a saída do técnico Odair Hellmann, que foi para os Emirados Árabes. Para Luccas Claro, mesmo o time de Marcão já vinha mostrando qualidades, mas só colocou em prática nesta quarta.

 
 
 

– Acredito que o grupo já tem apresentado isso há alguns jogos, mas ainda não tínhamos vencido. O clássico tem uma atmosfera diferente e todos nós entramos obcecados pela vitória. Entendo que isso, unido a toda preparação que fizemos pro jogo, foi que nos levou a vitória. Agora precisamos achar uma forma de mantermos essa garra e obstinação para alcançarmos a posição mais elevada possível na tabela de classificação até o final do Brasileirão – frisou em entrevista ao Lancenet.