Com gol de placa de Kayky e oportunismo de Fred, Flu bate o Nova Iguaçu

Sem uma atuação exuberante, mas efetivo. O Fluminense encarou o Nova Iguaçu, no seu reencontro com o Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Com golaço de Kayky e bom posicionamento de Fred e oportunismo de John Kennedy, a equipe verde, branca e grená bateu o Nova Iguaçu por 3 a 1. Com o placar, o Time de Guerreiros chega aos 16 pontos e se mantém no G4 do Estadual.

O Fluminense iniciou a partida dominando a posse de bola, mas de forma estéril. A equipe abusou, em determinados momentos, da bola longa, facilitando as interceptações do adversário. A primeira grande chance veio com Nenê, que quase fez um gol olímpico aos 7 minutos jogados.

O Fluminense funcionava bem melhor pelo lado direito com Calegari e Kayky, do que peço lado esquerdo com Egídio e Luiz Henrique. No meio, Nenê forçava algumas jogadas e Fred pouco chegava na bola. Mas no primeiro tempo, nenhum chute dado na direção do gol, diferente do que ocorreria na etapa complementar.

Aos 6 minutos da etapa complementar, um gol de gente grande: Kayky recebeu pela direita, passou por três jogadores com uma facilidade impressionante, deixou a marcação de bumbum no chão e mandou para o fundo das redes. Gol de placa no Maracanã com a assinatura de Xerém!

Dez minutos depois, numa triangulação espetacular de Nenê, Luiz Henrique e Fred, veio o segundo gol do Fluminense: o centroavante, debaixo das traves, não perdoou após assistência do “vovô”. Com este, o ídolo tricolor fica a dois gols de se tornar o segundo maior artilheiro da história do clube, além de ter atingido os 400 na carreira. O rival diminuiu logo depois num chutaço sem chances para Marcos Felipe.

Próximo de terminar o jogo, Lucca fez boa jogada pelo direito, achou Caio Paulista, que obrigou o arqueiro do Nova Iguaçu a fazer grande defesa! No rebote, John Kennedy não desperdiçou e deu números finais ao jogo: 3 a 1.

Jornalista: Ex-Flu, Wellington Nem fecha com o Fortaleza

Wellington Nem foi campeão carioca e brasileiro pelo Fluminense em 2012 (Foto Dhavid Normando - Photocamera)

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o atacante Wellington Nem já tem um novo clube. De acordo com a jornalista do GE, Thaís Jorge, o atleta fechou com o Fortaleza.

Anteriormente, o jogador já havia sido oferecido ao Vasco da Gama e a outros cubes do país, mas não fechou negócio. Em sua última passagem pelo Flu, Nem não conseguiu ter boas atuações, em 2019.

Vale lembrar que seu grande momento foi em 2012, quando, titular do Tricolor, foi fundamental na conquista do tetracampeonato brasileiro.

Frazan está fora do jogo contra a Portuguesa

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense terá nova dupla de zaga para a segunda rodada do Campeonato Estadual. Depois de perder Luan, que poderá passar por cirurgia, Frazan é a nova baixa para o confronto com a Portuguesa neste domingo, às 16h, no Maracanã.

O zagueiro Frazan sentiu uma lesão muscular durante os treinamentos e está fora do jogo. Luan Freitas fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e, assim, a dupla de zaga deve ser formada por Higor e um dos três: Davi, Geovani ou o recém-contratado Wiris.

Em contrapartida, Ailton Ferraz terá como opções ofensivas os atacantes Matheus Martins e João Neto e, possivelmente, de Ganso.

“Perder jogo me deixa puto”, comenta Egídio sobre a pressão da torcida

Ninguém gosta de sair de campo derrotada. Titular da lateral-esquerda do Fluminense, Egídio falou sobre isso em entrevista ao “Desimpedidos”. Além disso, o jogador comentou a respeito da pressão da torcida verde, branca e grená.

– Sou um jogador que você vai me ver de cantinho lá, ficando quetinho, pegando a bola e tocando de lado para não me expor. Eu não. Se eu estou defendendo essa camisa aqui que hoje é do Fluzão, eu vou querer que meu time sempre vença. Então, eu vou jogar para vencer, vou me expor em prol do meu time. Cada vez mais que você se expõe, vai mais ao fundo para cruzar, cruzar, cruzar, não vai acertar dez, quinze cruzamentos. Eu tenho muitas assistências na carreira por ir ao fundo e cruzar. Treino muito isso. E acho que é isso que acontece. Eu não me escondo. Quando tem de ajudar o time, eu vou. Esse é meu perfil. Gosto de jogar. Quem não tem medo, acaba às vezes sofrendo um pouco mais. Não me empolgo com elogios, mantenho os pés no chão. Quando vem a crítica, eu também não me abato. Eu me blindo com a minha família e sigo trabalhando para melhorar – disse e complementou:

– Perder jogo me deixa puto. No mais, eu sou muito mais alegre e descontraído. Brinco quando pode brincar, mas quando tem de ser sério, é seriedade – frisou.

Notas da Galera: Avalie as atuações dos atletas do Fluminense contra o Corinthians

Pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense foi derrotado por 3 a 0 pelo Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, e segue com 4 pontos na tabela de classificação do torneio.

Além das atuações NETFLU, os leitores do site também podem avaliar o desempenho dos atletas tricolores. Por meio do Notas da Galera, dê as sua avaliação e participe.

Para votar é muito fácil, apenas clique no seguinte botão logo abaixo:

Vídeo – Assista aos lances de Corinthians 3 x 0 Fluminense

Na tarde deste domingo, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense foi à Neo Química Arena, em São Paulo, e acabou derrotado por 3 a 0 pelo Corinthians com atuação apática e muito abaixo do que a torcida se acostumou.

Wesley, duas vezes, e Cacá marcaram para o clube paulista. Do lado tricolor, foram poucas finalizações no alvo e pouco trabalho para o goleiro adversário. Assista:

Volta para o Rio, treinos e viagem a Vitória: Fluminense divulga programação da semana

(Foto: Divulgação - FFC)

O Fluminense divulgou há pouco sua programação para a semana, com mais viagem pela frente. O Tricolor retorna ao Rio de Janeiro, faz dois treinos na capital e parte para Vitória. Na quarta, encara o Sampaio Corrêa-MA, em Cariacica, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Estão previstas duas atividades em solo capixaba, na quinta e na sexta, antes do jogo contra o Atlético-MG, no sábado, pelo Brasileirão. Esse duelo também será no estádio Kleber Andrade. Veja abaixo a programação completa:

29/04 – Segunda-feira

  • 15h30 – Treino – CTCC

30/04 – Terça-feira

  • 09h00 – Treino – CTCC
  • Após – Viagem Vitória

01/05 – Quarta-feira

  • 16h00 – Copa do Brasil
  • Sampaio Corrêa x Fluminense
  • Estadio Kleber Andrade

02/05 – Quinta-feira

  • a definir (local de treino)

03/05 – Sexta-feira

  • a definir (local de treino)

04/05 – Sábado

  • 16h00 – Campeonato Brasileiro
  • Fluminense x Atlético-MG
  • Estadio Kleber Andrade

05/05 – Domingo

  • Folga

*Escala sujeita a alterações

Próximo adversário do Fluminense, Sampaio Corrêa ainda não venceu na Série C

(Foto: Diogo Carvalho - Sampaio Corrêa)

Se o Fluminense não vem em uma boa fase, o adversário na terceira fase da Copa do Brasil tampouco. No próximo dia 1º de maio, o Tricolor encara o Sampaio Corrêa-MA, em Cariacica, no Espírito Santo, pelo jogo de ida desta etapa da competição. Apenas um avançará às oitavas.

O Sampaio, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, até o momento não sabe o que é vencer. Tem uma derrota e um empate em dois jogos. Estreou com derrota para o Aparecidense-GO, por 2 a 0, fora de casa, e empatou com o Figueirense, por 1 a 1, em casa.

Lembrando que a diretoria maranhense vendeu o mando para Cariacica para lucrar com a bilheteria, o que fará com que a partida seja em campo neutro e com mais tricolores no estádio. A volta será em 22 de maio, no Maracanã.

“Foi muito diferente”: Treinador tricolor compara atuações contra Cerro e Corinthians

(Foto: Lucas Merçon/FFC)

As últimas atuações do Fluminense jogando fora de casa não têm agradado aos torcedores tricolores. Em 2024, jogando longe de seus domínios, o Time de Guerreiros ainda não venceu no ano. Em entrevista, Fernando Diniz comparou os últimos dois jogos como visitante, contra o Cerro Porteño (PAR) e contra o Corinthians,

– A postura do time hoje (contra o Corinthians) não foi boa. Contra o Cerro eu gostei da postura do time. A gente não jogou bem tecnicamente, foi um jogo totalmente diferente desse. Mas a postura foi muito boa. Foi um jogo difícil, a gente ganhou um ponto, não perdemos dois lá. Essa foi a avaliação que eu fiz. Foi muito difícil o jogo – disse ele, acrescentando:

– O time do Cerro respeitou muita gente. E a gente também respeitou muito o Cerro lá. A gente não tomou riscos necessários, mesmo assim a gente arrumou uma ou outra bola que podia ter tomado o gol. Foi um jogo muito diferente desse. Hoje não jogamos – disse Diniz.

Roger Flores analisa queda de rendimento do Flu e afirma: “O Diniz vai ter que se reinventar”

(Foto: Reprodução/SporTV)

Após a derrota por 3 a 0 do Fluminense para o Corinthians, neste domingo, em São Paulo, Roger Flores, ex-atleta tricolor e atualmente comentarista dos canais SporTV, analisou a queda de rendimento do Time de Guerreiros em 2024 e acredita que o treinador precisará encontrar soluções.

– O Fluminense sempre foi um tive vulnerável, exposto, mas tinha capacidade de envolver o adversário. Chegava 10 vezes e deixava o adversário chegar 4. Hoje ele não chega nenhuma e o adversário chega 10. O Diniz vai ter que se reinventar – afirmou.

O próximo desafio do Tricolor é na quarta-feira, dia 1º de maio, contra o Sampaio Corrêa-MA, pela Copa do Brasil. O Fluminense enfrenta o clube maranhense em Cariacica, no Estádio Kleber Andrade, com mando do adversário. A volta será no Maracanã, dia 22 de maio.

Não salvou nada! Diniz fala em falta de foco e resume atuação: “Hoje a gente não jogou”

Foto: Lucas Merçon/FFC

Não foi só a torcida do Fluminense que ficou na bronca com a atuação diante do Corinthians, neste domingo, na derrota por 3 a 0, na Neo Química Arena. O técnico Fernando Diniz também não poupou críticas à atuação da equipe em entrevista coletiva depois do apito final.

– Hoje a gente não jogou, a gente precisava ter muito mais foco. O que a gente faz? Trabalhar. Tem que continuar trabalhando e continuar treinando. Tem que continuar trabalhando. E ajustando cada vez mais, corrigindo no vídeo, se concentrar mais. Saber que a gente tem a capacidade de não errar. Em 2022, quando eu acabei de chegar aqui, a gente não cometia. A gente treina muito – disse ele, acrescentando:

– É uma questão da gente no jogo, talvez estar mais compenetrado naquilo, não achar que aquilo é uma coisa natural. É uma coisa que o time sabe fazer e isso é uma coisa que eu acredito que a gente vai corrigir. Eu não vou precisar que vai ser amanhã, depois, mas é uma coisa que está muito no nosso alcance corrigir e a gente vai fazer de tudo para corrigir o quanto antes – concluiu.

Faltou vontade? Números mostram Corinthians intenso e efetivo, e um Flu anêmico e infértil

Foto: Lucas Merçon/FFC

A derrota do Fluminense por 3 a 0 para o Corinthians, na Neo Química Arena, traduz perfeitamente o que foi o jogo. A vitória merecida do clube paulista é corroborada pelos números da partida, que mostram uma equipe intensa e efetiva com o pouco tempo que teve a bola no pé.

Ao todo, o Corinthians teve somente 31% de posse de bola no jogo. No entanto, finalizou 17 vezes, sendo 7 na direção do gol e marcou três gols. Foram duas bolas na trave. Já o Fluminense, finalizou 13 vezes e só acertou o gol em duas delas, sem muito perigo.

Nas roubadas de bola, cortes e desarmes, o Corinthians também levou vantagem sobre o Tricolor, o que mostra uma equipe aguerrida e dedicada na marcação. Foram 54 duelos ganhos, 13 interceptações e 15 cortes, contra 42 do Flu, além de 10 interceptações e 7 desarmes. Os números são do SofaScore.

Técnico cobra consistência da equipe: “A gente está jogando abaixo do que pode”

Foto: Lucas Merçon/FFC

Em entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz falou após a derrota para o Corinthians por 3 a 0, na Neo Química Arena, neste domingo, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador cobrou consistência da equipe e afirmou que o Fluminense está jogando muito abaixo do que pode.

– Tirando a semana que a gente decidiu a Recopa, a gente está jogando abaixo do que pode e tendo resultados abaixo do que a gente deve, as duas coisas. Mas tem uma outra coisa que precisamos: de consistência. Não temos – disse ele, acrescentando:

– A gente precisa imediatamente parar de errar esse tipo de erro, que o modelo de jogo não permite. São erros muito fáceis de serem evitados, então isso é uma coisa. E uma outra coisa é que temos que saber que passou a Libertadores, que passou a Recopa, que o ano de 2024 começou – encerrou.

Só o começo… Flu ainda tem mais quatro jogos seguidos longe do Rio e desempenho preocupa

Foto: Lucas Merçon/FFC

Enfrentando uma longa sequência longe do Rio de Janeiro, o Fluminense, até aqui, não tem tido bons resultados, ou desempenho. Em dois jogos, não venceu. Um empate contra o Cerro Porteño (PAR) e uma derrota para o Corinthians, ambos com atuações muito abaixo.

O rendimento liga um sinal de alerta e preocupa, uma vez que o Tricolor ainda tem mais quatro partidas seguidas fora de casa. Mesmo com mando, o Flu vai enfrentar o Atlético-MG em Cariacica, no Espírito Santo. Nos outros jogos entra, de fato, como visitante. Veja:

25/04 – Cerro Porteño (PAR) 0 x 0 Fluminense – Copa Libertadores – Assunção
28/04 – Corinthians 3 x 0 Fluminense – Campeonato Brasileiro – São Paulo

01/05 – Sampaio Corrêa-MA x Fluminense – Copa do Brasil – Cariacica
04/05 – Fluminense x Atlético-MG – Campeonato Brasileiro – Cariacica
09/05 – Colo-Colo (CHI) x Fluminense – Copa Libertadores – Santiago
13/05 – São Paulo x Fluminense – Campeonato Brasileiro – São Paulo