Maracanã: desejo de Fla e Flu

Clubes, nem empresas confirmam, mas Fluminense e Flamengo já assinaram compromisso com o Consórcio Maracanã SA para a utilização do estádio. O grupo de empresas é formado pela construtora Odebrecht, IMX, de Eike Batista e a administradora AEG.

 
 
 

A dupla se comprometeu a realizar todos os seus jogos com mando de campo no “Maior do Mundo”, caso a consórcio saia vencedor. O anúncio ainda não é oficial, já que o ganhador não é conhecido.

A cláusula 12ª do edital prevê a assinatura de, pelo menos, dois dos principais clubes do Rio para atuar no estádio durante os 35 anos de cessão. Este é o trunfo da Maracanã SA para sair com a vitória na licitação

O outro consórcio concorrente é o Complexo Esportivo Cultural do Rio de Janeiro, das empresas OAS e Amsterdan NV (Holanda) e a Lagardère Unilimited (França).

O processo de licitação seguirá nesta terça a partir das 10h. Os envelopes com a propostas serão abertas no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado. A receita anual do Maracanã deve girar em torno de R$ 154 milhões por ano.