Com gol de placa de Kayky e oportunismo de Fred, Flu bate o Nova Iguaçu

Sem uma atuação exuberante, mas efetivo. O Fluminense encarou o Nova Iguaçu, no seu reencontro com o Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Com golaço de Kayky e bom posicionamento de Fred e oportunismo de John Kennedy, a equipe verde, branca e grená bateu o Nova Iguaçu por 3 a 1. Com o placar, o Time de Guerreiros chega aos 16 pontos e se mantém no G4 do Estadual.

O Fluminense iniciou a partida dominando a posse de bola, mas de forma estéril. A equipe abusou, em determinados momentos, da bola longa, facilitando as interceptações do adversário. A primeira grande chance veio com Nenê, que quase fez um gol olímpico aos 7 minutos jogados.

O Fluminense funcionava bem melhor pelo lado direito com Calegari e Kayky, do que peço lado esquerdo com Egídio e Luiz Henrique. No meio, Nenê forçava algumas jogadas e Fred pouco chegava na bola. Mas no primeiro tempo, nenhum chute dado na direção do gol, diferente do que ocorreria na etapa complementar.

Aos 6 minutos da etapa complementar, um gol de gente grande: Kayky recebeu pela direita, passou por três jogadores com uma facilidade impressionante, deixou a marcação de bumbum no chão e mandou para o fundo das redes. Gol de placa no Maracanã com a assinatura de Xerém!

Dez minutos depois, numa triangulação espetacular de Nenê, Luiz Henrique e Fred, veio o segundo gol do Fluminense: o centroavante, debaixo das traves, não perdoou após assistência do “vovô”. Com este, o ídolo tricolor fica a dois gols de se tornar o segundo maior artilheiro da história do clube, além de ter atingido os 400 na carreira. O rival diminuiu logo depois num chutaço sem chances para Marcos Felipe.

Próximo de terminar o jogo, Lucca fez boa jogada pelo direito, achou Caio Paulista, que obrigou o arqueiro do Nova Iguaçu a fazer grande defesa! No rebote, John Kennedy não desperdiçou e deu números finais ao jogo: 3 a 1.

Jornalista: Ex-Flu, Wellington Nem fecha com o Fortaleza

Wellington Nem foi campeão carioca e brasileiro pelo Fluminense em 2012 (Foto Dhavid Normando - Photocamera)

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o atacante Wellington Nem já tem um novo clube. De acordo com a jornalista do GE, Thaís Jorge, o atleta fechou com o Fortaleza.

Anteriormente, o jogador já havia sido oferecido ao Vasco da Gama e a outros cubes do país, mas não fechou negócio. Em sua última passagem pelo Flu, Nem não conseguiu ter boas atuações, em 2019.

Vale lembrar que seu grande momento foi em 2012, quando, titular do Tricolor, foi fundamental na conquista do tetracampeonato brasileiro.

Frazan está fora do jogo contra a Portuguesa

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense terá nova dupla de zaga para a segunda rodada do Campeonato Estadual. Depois de perder Luan, que poderá passar por cirurgia, Frazan é a nova baixa para o confronto com a Portuguesa neste domingo, às 16h, no Maracanã.

O zagueiro Frazan sentiu uma lesão muscular durante os treinamentos e está fora do jogo. Luan Freitas fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e, assim, a dupla de zaga deve ser formada por Higor e um dos três: Davi, Geovani ou o recém-contratado Wiris.

Em contrapartida, Ailton Ferraz terá como opções ofensivas os atacantes Matheus Martins e João Neto e, possivelmente, de Ganso.

“Perder jogo me deixa puto”, comenta Egídio sobre a pressão da torcida

Ninguém gosta de sair de campo derrotada. Titular da lateral-esquerda do Fluminense, Egídio falou sobre isso em entrevista ao “Desimpedidos”. Além disso, o jogador comentou a respeito da pressão da torcida verde, branca e grená.

– Sou um jogador que você vai me ver de cantinho lá, ficando quetinho, pegando a bola e tocando de lado para não me expor. Eu não. Se eu estou defendendo essa camisa aqui que hoje é do Fluzão, eu vou querer que meu time sempre vença. Então, eu vou jogar para vencer, vou me expor em prol do meu time. Cada vez mais que você se expõe, vai mais ao fundo para cruzar, cruzar, cruzar, não vai acertar dez, quinze cruzamentos. Eu tenho muitas assistências na carreira por ir ao fundo e cruzar. Treino muito isso. E acho que é isso que acontece. Eu não me escondo. Quando tem de ajudar o time, eu vou. Esse é meu perfil. Gosto de jogar. Quem não tem medo, acaba às vezes sofrendo um pouco mais. Não me empolgo com elogios, mantenho os pés no chão. Quando vem a crítica, eu também não me abato. Eu me blindo com a minha família e sigo trabalhando para melhorar – disse e complementou:

– Perder jogo me deixa puto. No mais, eu sou muito mais alegre e descontraído. Brinco quando pode brincar, mas quando tem de ser sério, é seriedade – frisou.

Fluminense divulga a programação do departamento de futebol para essa semana

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense finalizou a última semana sendo derrotado pelo Corinthians por 3 a 0, no domingo (28). Nessa semana, o Tricolor terá outros dois compromissos, um pela Copa do Brasil e outro pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, foi divulgada a programação completa do departamento de futebol.

29/04 – Segunda-feira
– 15h30 – Treino – CTCC
30/04 – Terça-feira
– 09h00 – Treino – CTCC
– Após – Viagem Vitória
01/05 – Quarta-feira
– 16h00 – Copa do Brasil
– Sampaio Corrêa x Fluminense
– Estádio Kleber Andrade
02/05 – Quinta-feira
– A definir horário e local de treino
03/05 – Sexta-feira
– A definir horário e local de treino
04/05 – Sábado
– 16h00 – Campeonato Brasileiro
– Fluminense x Atlético-MG
– Estádio Kleber Andrade
05/05 – Domingo
– Folga

“Jogamos abaixo do que poderíamos jogar”, avalia Fábio sobre a partida com o Corinthians

(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense foi derrotado pela equipe do Corinthians por 3 a 0, no último domingo (28), em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Após a finalização da partida, o goleiro Fábio avaliou o desempenho do clube das Laranjeiras em mais um jogo perdido.

– O Corinthians fez o papel dele, pressionou junto com o seu torcedor. Tentamos fazer o nosso jogo o mais rápido possível, sair jogando e invertendo o corredor, onde a gente tinha visto já alguns vídeos que tinha espaço – disse ele, que completou lamentando a estratégia não ter dado certo:

– Infelizmente, erramos em alguns domínios, e o Corinthians soube aproveitar. A gente jogou abaixo do que poderemos jogar para um jogo decisivo que é o Campeonato Brasileiro de pontos corridos. Cada jogo é uma decisão, mas tem que ser dentro de campo, colocado em prática dessa forma – finalizou.

Confira a campanha detalhada do Fluminense na temporada até o momento

(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense enfrentou o Corinthians, no último domingo (28), pelo Campeonato Brasileiro, e acabou sendo derrotado pelo placar de 3 a 0 em São Paulo. Até o momento, o Tricolor já disputou 22 confrontos no ano, tendo vencido nove, empatado sete e perdido os outros seis, além de ter marcado 27 gols e sofrido 24. Confira abaixo a campanha detalhada do clube das Laranjeiras até aqui em 2024:

Corinthians 3 x 0 Fluminense | Campeonato Brasileiro – 4ª Rodada
Cerro Porteño 0 x 0 Fluminense | Copa Libertadores – 3ª Rodada
Fluminense 2 x 1 Vasco | Campeonato Brasileiro – 3ª Rodada
Bahia 2 x 1 Fluminense | Campeonato Brasileiro – 2ª Rodada
Fluminense 2 x 2 RB Bragantino | Campeonato Brasileiro – 1ª Rodada
Fluminense 2 x 1 Colo-Colo (CHI) | Copa Libertadores – 2ª Rodada
Alianza Lima (PER) 1 x 1 Fluminense | Copa Libertadores – 1ª Rodada
Flamengo 0 x 0 Fluminense | Campeonato Carioca – Semifinal (Volta)
Fluminense 0 x 2 Flamengo | Campeonato Carioca – Semifinal (Ida)
Fluminense 2 x 4 Botafogo | Campeonato Carioca – 11ª Rodada
Fluminense 2 x 0 LDU (EQU) | Recopa Sul-Americana – Final (Volta)
Flamengo 2 x 0 Fluminense | Campeonato Carioca – 10ª Rodada
LDU (EQU) 1 x 0 Fluminense | Recopa Sul-Americana – Final (Ida)
Madureira 0 x 1 Fluminense | Campeonato Carioca – 9ª Rodada
Fluminense 0 x 0 Vasco | Campeonato Carioca – 8ª Rodada
Fluminense 1 x 0 Sampaio Corrêa | Campeonato Carioca – 7ª Rodada
Boavista 2 x 2 Fluminense | Campeonato Carioca – 6ª Rodada
Fluminense 4 x 1 Bangu | Campeonato Carioca – 5ª Rodada
Fluminense 3 x 0 Nova Iguaçu | Campeonato Carioca – 4ª Rodada
Audax 0 x 1 Fluminense | Campeonato Carioca – 3ª Rodada
Fluminense 2 x 1 Portuguesa | Campeonato Carioca – 2ª Rodada
Volta Redonda 1 x 1 Fluminense | Campeonato Carioca – 1ª Rodada

JOGOS: 22
VIRÓRIAS: 9
EMPATES: 7
DERROTAS: 6
GOLS MARCADOS: 27
GOLS SOFRIDOS: 24

Fernando Diniz comenta sobre sequência de jogos fora do Rio de Janeiro

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense está vivendo atualmente uma sequência de jogos fora do Rio de Janeiro, onde ainda restam mais quatro partidas. Nessa semana, o clube das Laranjeiras atuará em Cariacica, no Espírito Santo, duas vezes. Dito isso, o técnico Fernando Diniz comentou sobe essas questões.

– Isso é uma questão de segurança pública, que está acima do nosso controle. E os caminhos eram em Cariacica, e foi uma negociação combinada. A gente conseguiu fazer esse manejo de trazer o jogo do Maranhão para o Cariacica. Então, por culminância no conjunto da obra, foi uma coisa bem pensada, sabe? – disse o treinador, que ainda complementou sobre o assunto:

– A gente teria que viajar para o Maranhão, e depois a gente tentaria jogar em outro lugar, talvez em Volta Redonda, porque no Rio de Janeiro, no mesmo dia, não seria possível. E a gente também pleiteou marcar para frente, mas o campeonato e as datas estão muito apertadas – finalizou.

Fluminense encerra o mês de abril com baixo aproveitamento; Saiba os números

(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense enfrentou a equipe do Corinthians, no último domingo (28), em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor acabou sendo derrotado por 3 a 0, na Neo Química Arena, em um jogo que marcou o último compromisso da equipe em abril.

Ao todo, o Tricolor disputou sete partidas no mês, onde conquistou duas vitórias, empatou três e perdeu outras duas vezes. No total, foram oito gols marcados e dez sofridos. Veja os confrontos abaixo:

28/04 – Corinthians 3 x 0 Fluminense | Campeonato Brasileiro
25/04 – Cerro Porteño (PAR) 0 x 0 Fluminense | Copa Libertadores
20/04 – Fluminense 2 x 1 Vasco | Campeonato Brasileiro
16/04 – Bahia 2 x 1 Fluminense | Campeonato Brasileiro
13/04 – Fluminense 2 x 2 RB Bragantino | Campeonato Brasileiro
09/04 – Fluminense 2 x 1 Colo-Colo (CHI) | Copa Libertadores
03/04 – Alianza Lima (PER) 1 x 1 Fluminense | Copa Libertadores

Mais um jogo completa a rodada do Brasileirão nessa segunda; Confira a classificação

O Fluminense jogou contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro no último domingo (28), e acabou perdendo por 3 a 0. Outras oito partidas já ocorreram nessa quarta rodada da competição, e São Paulo e Palmeiras fecham os jogos nessa segunda, às 20h. Confira os duelos e a classificação atualizada:

Vasco 0 x 4 Criciúma | 27/04/2024
Cuiabá 0 x 3 Atlético-MG | 27/04/2024
Bahia 1 x 0 Grêmio | 27/04/2024
Flamengo 0 x 2 Botafogo | 28/04/2024
Cruzeiro 3 x 1 Vitória | 28/04/2024
Corinthians 3 x 0 Fluminense | 28/04/2024
Fortaleza 1 x 1 RB Bragantino | 28/04/2024
Juventude 1 x 1 Athletico | 28/04/2024
Internacional 1 x 1 Atlético-GO | 28/04/2024

São Paulo x Palmeiras | 29/04/2024 às 20h

Técnico comenta importância do Fluminense estar na final da Copa do Brasil sub-17

Felipe Canavan destaca objetivo tricolor de brigar pelas grandes competições nacionais (Foto: Leonardo Brasil - FFC)

O Fluminense vai em busca de uma conquista inédita na próxima quarta-feira. Às 11h, encara o São Paulo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no jogo único da final da Copa do Brasil sub-17. Técnico tricolor, Felipe Canavan vê a equipe com enorme importância para o Flu.

Ex-jogador revelado pelo Fluminense, Canavan destacou que o clube tem de estar sempre brigando em competições nacionais importantes. Em 2020, o Tricolor foi campeão brasileiro, mas acabou como vice na Copa do Brasil da categoria perdendo justamente para o São Paulo.

— Sentimos que precisamos estar cada vez mais nestes grandes jogos a nível nacional. É um grande objetivo do clube, de disputar títulos de Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Queremos ser fortes em todas as frentes possíveis – disse ao site oficial do clube.

Fábio vê queda de intensidade e dinamismo do Fluminense

(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense sofreu nova derrota na temporada. No domingo, foi à Neo Química Arena e perdeu de 3 a 0 para o Corinthians, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, Fábio reconheceu uma falta de intensidade e dinamismo da equipe. E nem só em relação ao jogo em si. Em outras partidas, o goleiro também viu tal queda no time.

— Os jogos são feitos de oportunidades. A gente teve alguns jogos que a gente foi bem abaixo da intensidade, da forma que a gente joga. E o nosso estilo de jogo, se não tiver intensidade, a gente não consegue bons resultados. O que nos trouxe as conquistas foi um jogo dinâmico, de velocidade, e a gente tem que voltar sempre a essa essência se a gente quer ter resultados positivos neste ano – disse.

Passada a derrota, o Fluminense voltará a campo na quarta, quando, às 16h, encara o Sampaio Corrêa, no Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pela ida da terceira fase da Cope Betano do Brasil.

Fluminense tem retrospecto positivo em estreias na Copa do Brasil; Veja os números

(Foto: Mailson Santana - FFC)

O Fluminense irá enfrentar a equipe do Sampaio Corrêa, na próxima quarta-feira (1), em duelo válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Essa será a partida de estreia do Tricolor nessa edição do torneio, e o clube das Laranjeiras possui um bom retrospecto nesse quesito.

Ao todo foram 27 participações do Time de Guerreiros nessa competição, sendo essa a 28ª vez. No total, são 20 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas. Além disso, o campeão de 2007 balançou as redes em 63 oportunidades e teve a sua meta violada 26 vezes.

Um dos três jogos em que o Flu foi derrotado, o adversário era justamente o Sampaio Corrêa, em 2002. Entretanto, assim como nas duas outras ocasiões, com o Campinense em 2005 e Horizonte em 2014, houve uma virada na partida da volta, resultando na eliminação dos rivais.

“Muito mais a ver com os nossos erros”, admite Diniz sobre o que afetou no resultado do jogo

(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense foi derrotado pelo Corinthians por 3 a 0, e um fato curioso chamou a atenção. O técnico Fernando Diniz mudou um pouco o seu tom na entrevista, passando a admitir que o Tricolor não está bem. Em um dos questionamentos, explicou o que acha que resultou em mais esse jogo perdido.

– O árbitro não teve nada a ver com o resultado da partida. Fez uma boa arbitragem, está tudo certo. Obviamente tem um ponto a se levar em consideração. Jogamos lá (no Paraguai) em um campo muito pesado, muito desgastante. O tempo de recuperação é muito pouco. As viagens, o sono, tudo meio comprometido. Isso é uma coisa para pontuar, só – disse ele, que ainda complementou:

– Mas não é para se esconder em relação a isso. Isso é uma coisa que pesa quando a gente já teve cinco dias para se preparar. E também não estou me queixando, porque vão ter dias que a gente teve cinco dias para se preparar e os outros times três. É só uma coisa para pontuar nesse jogo. A gente também não pode usar isso como um fator determinante. O resultado tem muito mais a ver com os nossos erros, com a nossa falta de capacidade de fazer um jogo melhor do que a gente fez hoje – finalizou.