Foto: Mailson Santana/FFC

Acontece neste sábado, às 15h, em São Januário, a final da Taça Rio sub-20. Dono da melhor campanha do returno do Carioca, o Fluminense encara o Vasco em seus domínios. O Tricolor venceu sete dos oito jogos que disputou na Taça Rio e somou 21 pontos, contra 16 do Vasco. Na semifinal, o Mais Amado do Brasil eliminou o Resende, e o Cruz-Maltino, o Boavista.

Se o Fluminense for campeão neste sábado, encararia o próprio Vasco nas semifinais do Estadual, mas com a vantagem do empate por ter vencido a Taça Rio. Flamengo e Botafogo fariam a outra semifinal, com o Fla podendo empatar para ir à decisão.

 
 
 

Caso o Cruz-Maltino, terceiro colocado no geral, seja campeão, encara o Botafogo na semifinal com a vantagem do empate. O outro confronto seria um Fla x Flu, com o Rubro-Negro jogando pela igualdade no placar.  Em caso de empate hoje, o regulamento prevê decisão por pênaltis.

Veja abaixo as prováveis escalações:

Fluminense: Guilherme Boer, Diogo, Geovani, Alex e João Vitor; Caio, Zé Ricardo, Resende (John Everson) e Carlos; Dudu e Lucas Barcelos (Macula). Técnico: Léo Percovich

Vasco: Alexander, Cayo Tenório, Miranda, Bruno Ritter (Norões) e Luan; Rodrigo, Rafael França, Dudu, Robinho e Marrony; Matheus Moresche. Técnico: Marcos Valadares