Muito desfalcado, o Fluminense recebeu o Santos em seu último compromisso antes da paralisação para a Copa do Mundo e acabou sofrendo sua quarta derrota seguida no Brasileirão. Bruno Henrique marcou o gol da vitória do Santos por 1 a 0 em jogo fraquíssimo tecnicamente e de poucas oportunidades para os dois times. Com a derrota, o Flu pode cair para a 12º posição, em caso de vitória do Botafogo.

O Tricolor entrou em campo com o peso de três derrotas seguidas nos ombros e a obrigação de tomar a iniciativa, jogando em casa, para se reencontrar com as vitórias. No entanto, o que se viu de início foi uma partida muito brigada entre as duas equipes e com pouca efetividade na criação das jogadas de ambos os lados.

 
 
 

Com bastante dificuldade de penetrar na defesa adversária, o Flu sofria. Já o Santos, quando tinha a bola, sabia melhor o que fazer com ela e rodava de um lado para o outro em busca dos espaços. Na melhor oportunidade, Jean Mota bateu sem ângulo e obrigou Júlio César a se esticar todo e mandar para escanteio.

Teimoso, o Flu insistia em lances por dentro, mesmo com dois alas abertos nas pontas. Presa fácil para a marcação do time paulista, que povoava o meio campo e neutralizava todas as jogadas do Tricolor. Quando resolveu, enfim, abrir o jogo, criou sua melhor chance. Matheus Norton cruzou, Pablo Dyego desviou de leve e Pedro, por um triz, não cutucou para o gol de Vanderlei.

Na segunda etapa, o jogo continuou morno. A baixa produtividade de ambos os times traduzia com perfeição o momento das duas equipes na competição: péssimo. Na melhor chance do Peixe, Bruno Henrique cabeceou e tirou tinta da trave. No Flu, os erros de passes irritavam, e a monotonia do ataque tricolor dava indícios de que “daquele mato não sairia coelho”.

Ledo engano. Saiu. Só que do adversário. No apagar das luzes, Bruno Henrique recebeu lançamento sozinho, matou no peito e fez o gol da vitória santista, 1 a 0. No abafa, o Flu até tentou correr atrás na tentativa de um improvável empate. Insuficiente. O árbitro apitou o final do jogo e o Fluminense deixou o gramado do Maracanã sob vaias.

Agora, o Tricolor volta a campo apenas no dia 19/07, contra o Vasco, em São Januário, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até lá, o que o torcedor mais quer, tanto quanto o hexa da Seleção, são reforços.

O Fluminense jogou com Júlio César, Ibañez (Sornoza, 27 do 2ºT), Nathan Ribeiro e Luan Peres; Matheus Norton, Richard, Jádson (Dodi, 35 do 2ºT), Douglas e Marlon; Pablo Dyego (Dudu, 15 do 2ºT) e Pedro.