(Foto: Mailson Santana/FFC)

O Fluminense foi derrotado pelo Atlético-PR por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. A partida de volta será realizada no próximo dia 28, no Maracanã, e para o jornalista Juca Kfouri, o Tricolor terá uma missão “dificílima” contra os paranaenses.

Confira a análise na íntegra no Blog do Juca Kfouri, no portal UOL: 

 
 
 

“O Atlético Paranaense fez 2 a 0 no Fluminense no jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana e deixou o Tricolor carioca numa enrascada. 

Não apenas porque será dificílimo virar no Maracanã no próximo dia 28, mas, principalmente, porque o Atlético mostrou o tamanho de sua superioridade. 

Na verdade, o chamado placar moral do jogo foi, digamos, 6 a 2 para o time paranaense, contagem que o goleiro Júlio César, do Flu, evitou e que os atacantes cariocas não ajudaram a construir. 

Ficou claro que falta poder de fogo ao Tricolor e que sobra velocidade ao Rubro-Negro. 

Ao precisar atacar no Rio, o Flu não terá como evitar os contra-ataques do Furacão. 

O único senão na Arena da Baixada ontem foi o público presente, apenas 28 mil torcedores num estádio em que cabem 42 mil e que merecia estar lotado, não só pela importância do jogo como, principalmente, pela qualidade do futebol apresentado. 

A querida ouvinte e o caríssimo ouvinte poderão dizer que ninguém teria como adivinhar que o jogo seria tão bom e é verdade. 

Mas torcedor que é torcedor, numa hora dessas, de decisão, acredita em tudo para depois não maldizer a hora em que resolveu ver o jogo pela TV.”

Comentário para o Jornal da CBN desta quinta-feira, 8 de novembro de 2018.