(Foto: Nelson Perez/FFC)

Às vésperas da sessão que colocará em votação o impeachment do presidente Pedro Abad no Fluminense, marcada para esta quinta-feira, às 20h, o mandatário tricolor busca um acordo com o presidente do Conselho Deliberativo, Fernando César Leite, para antecipar as eleições do clube marcadas para novembro de 2019.

Na última terça-feira, ambos se encontraram e conversaram sobre a possibilidade de convocar uma Assembleia Geral para mudar o estatuto do clube e alterar a data do pleito, que poderia ser realizado em março. Ainda é discutido se a eleição seria apenas um mandato provisório, até o real pleito em novembro de 2019, ou seria um mandato de três anos, até novembro de 2022.

 
 
 

O acordo é bem visto pela oposição. Mario Bittencourt e Ricardo Tenório, derrotados na última eleição, já se mostraram favoráveis a manobra. Outro candidato derrotado e que está junto com os dois, Celso Barros aprovou tanto a antecipação do pleito, quanto o impeachment de Pedro Abad.

– Eu sei que existe essa possibilidade de isso ser discutido (a antecipação das eleições). Mas para isso acontecer, a proposta de mudança de estatuto tem de chegar de forma oficial na minha mão. E isso ainda não aconteceu – disse Fernando Leite, presidente do Conselho.