Considerado o dia mais importante do ano na política do clube, esta quinta-feira promete muitas emoções a partir das 20h. O NETFLU apurou que o presidente Pedro Abad deve convocar uma coletiva de imprensa após a votação do Impeachment, que sequer deve ocorrer por falta de quorum. O dirigente, que se reunirá nesta tarde com sua assessoria, deve propor uma mudança estatutária para antecipar as eleições por intermédio de uma Assembleia Geral.

Na última noite, Pedro Abad se reuniu nas Laranjeiras com representantes dos Esportes Olímpicos (EOs) e explicou suas intenções. Desgastado, o objetivo do mandatário nunca foi de renunciar para evitar que o presidente do Conselho Deliberativo, Fernando César Leite, que tem ligações com o grupo de Cacá Cardoso, ex-vice-geral, assumisse o comando do Fluminense. Entendendo ainda que o processo em torno do impeachment é incoerente e sem sustentação, ele tentou o cancelamento do mesmo, processando o clube e o homem forte do CDel. Em virtude deste motivo, um novo pedido de impeachment já foi engatilhado pelo “Unido e Forte” e será entregue ainda nesta quinta, antes da reunião do Conselho, como antecipado pelo NETFLU.

 
 
 

O site número 1 da torcida tricolor entrou em contato com a assessoria do presidente tricolor, que confirmou o encontro de Abad com o presidente do CDel, mas preferiu não abordar os motivos. A conversa abordou, sobretudo, mecanismos para antecipar eleições, mas não seguiram adiante num primeiro momento.

Conforme consta no estatuto do clube, após convocada Assembleia Geral, pelo menos 150 conselheiros devem estar presente para a abertura da votação, isso baseado num universo de 300 membros, como ocorria no passado. Alguns players políticos entendem, porém, que a quantidade mínima necessária deveria ser menor, uma vez que, ao todo, há 218 integrantes no CDel. A interpretação deste contexto ficará por conta do presidente da mesa, Fernando César Leite.