Nesta quarta-feira, o site “O Jogo”, de Portugal, divulgou a notícia de que o zagueiro Eduardo Mendes, que pertence ao Fluminense, mas estava emprestado ao Famalicão (POR), estava acertado com o Sporting (POR). Entretanto, o negócio acabou não se consumando e o empresário do atleta, Luciano Couto, alegou que o Tricolor “barrou” o empréstimo por conta de um vazamento na imprensa.

– Consultei o Fluminense sobre a possibilidade de um novo empréstimo do jogador aqui em Portugal, e avisei que poderia ser uma equipe grande ou do mesmo porte que o Famalicão. As condições seriam as mesmas do empréstimo vigente, até junho de 2019 e valores idênticos. O clube concordou e fez a liberação. Então o Sporting demonstrou interesse e nós acertamos as bases, mas na hora de liberar o jogador, o Fluminense voltou atrás ao saber que era o Sporting. Eles alegaram que o motivo do “veto” era que a informação vazou na imprensa brasileira, sendo que amanhã estaria na imprensa do mesmo jeito. Então, não nos convenceu – contou o agente.

No entanto, o Tricolor trouxe uma segunda versão do caso e negou que tenha sequer aberto negociações com o Sporting (POR) para a cessão do defensor por empréstimo. O clube afirmou que precisaria de uma comunicação entre as agremiações para que o negócio pudesse se concretizar.
 
 
 

– O Fluminense FC nunca abriu negociações para emprestar o zagueiro Eduardo ao Sporting (POR). O atleta segue emprestado ao Famalicão (POR) até o meio do ano. O jogador tem contrato vigente de empréstimo com o Famalicão, que possui opção de compra do atleta, e o Fluminense jamais aceitaria tirar o atleta do clube, sem antes comunicar a instituição portuguesa. O Fluminense FC também não recebeu nenhuma proposta pelo jogador do Sporting (POR), cujo o clube tem boa relação – disse a assessoria do Flu.

Embora tenha havido o “veto”, na versão do agente do atleta, jogador e empresário ainda aguardam uma reconsideração por parte do Fluminense, já que o zagueiro sonha em defender a equipe portuguesa e brilhar nas competições europeias.

– Estou aguardando. Claro que a gente fica ansioso. Tive essa possibilidade de fechar com o Sporting, que é um dos grandes clubes da Europa. É o sonho de qualquer jogador atuar em uma equipe desse porte, e o meu não é diferente. Conquistei isso com o meu desempenho aqui em Portugal, então espero que as coisas se acertem e eu possa realizar este sonho – disse Eduardo Mendes.

Com 21 anos, o zagueiro é formado nas categorias de base do Fluminense e disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Tricolor em 2017, mas não chegou a atuar pelos profissionais do Tricolor.