(Foto: Divulgação)

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciou na manhã desta segunda-feira a suspensão da concessão do estádio do Maracanã. De acordo com o governador, a decisão ainda será publicada no Diário Oficial e foi determinada por causa da “caducidade do contrato com as empresas que administram o Maracanã”.

Com esta decisão, o Maracanã está novamente nas mãos do Estado do Rio de Janeiro. O Governo do Estado está aberto para conversar com os clubes. Flamengo e Fluminense tinham contratos em vigor com o consórcio.

 
 
 

O governador Wilson Witzel garantiu que a decisão não afetará no calendário de jogos previstos para o estádio. O próximo jogo marcado para o Maracanã já acontece nesta terça-feira: Madureira x Flamengo, às 20h30, pela quinta rodada da Taça Rio.

– Estamos retomando o Maracanã, sem qualquer prejuízo das partidas de futebol ou aos clubes. Vamos nos próximos 30 dias ter uma intervenção no Maracanã, por meio da secretaria e da Suderj, com uma comissão que estou constituindo, para fazer uma retomada. Estaremos modulando uma permissão de uso até que façamos então uma nova concessão por meio de parceria público privada – disse Witzel.