(Foto: Divulgação)

O Maracanã inaugurou nesta segunda-feira a nova Calçada da Fama e voltou a exibir parte das peças perdidas do acervo. Ao todo, 31 peças foram recuperadas e se juntaram a outras 33 que já estavam em exposição. A atração, que faz parte do tour do estádio, conta com 64 pegadas de craques históricos.

Em dezembro do ano passado, chegou a conhecimento público que mais de 70 peças do acervo do Maracanã estavam desaparecidas. Em fevereiro, os administradores do estádio encontraram as peças numa sala do Maracanãzinho. Elas passaram quase uma década largadas no local.

 
 
 

Entre as peças que sumiram do acervo, estão os nomes de ídolos do Fluminense como Castilho, Waldo e Samarone, além de outros craques do futebol brasileiro como Sócrates, Bellin e Nilton Santos. As pegadas de Kaká, Romário e Renato Gaúcho também foram danificadas.

Confira o comunicado do Tour Maracanã:

“O Tour Maracanã está com nova área de exposição, na zona mista, com as 31 peças do acervo recuperado, entre pés e mãos, encontradas em bom estado de conservação e uma que foi reconstruída pela concessionária. As pegadas agora ficam inclinadas em um molde especial para facilitar a visualização do público. Hoje, o Tour conta com 64 pegadas em exposição.”