(Foto: Mailson Santana - FFC)

Hoje contestado pela torcida tricolor, Gilberto alcançou uma marca individual importante em sua passagem pelo Fluminense. O jogo no qual a equipe foi derrotada por 2 a 0 para o Ceará, quarta, no Castelão, foi o seu 40º defendendo o clube nesta temporada.

Gilberto chegou ao Fluminense em 2018, emprestado pela Fiorentina (ITA). Sua passagem começou bem, mas jogador passou por uma longa inatividade por conta de um edema ósseo no joelho direito. O camisa 2 perdeu os últimos três meses do ano passado. Mesmo assim, estava em alta e a diretoria correu para conseguir sua renovação por mais uma temporada.

 
 
 

Em 2019, Gilberto tem oscilado e, volta e meia, é vaiado pelos torcedores do Fluminense. Chegou a ser barrado por Igor Julião, mas recuperou a posição.

O vínculo do lateral-direito vai até o fim deste ano e sua permanência é vista como improvável. Ele tem contrato com a Fiorentina até junho de 2021, mas os italianos o emprestaram por três temporadas seguidas ao futebol brasileiro (jogou 2017 no Vasco e os anos seguintes no Flu).

No total, Gilberto tem 76 jogos e oito gols pelo Fluminense.