(Foto: Reprodução)

Atletas mais experientes do elenco do Fluminense, Nenê e Fred têm comandado a equipe tricolor nas últimas partidas pelo Campeonato Brasileiro. Mentores dos mais jovens, os dois mostraram sua importância para o Time de Guerreiros nas partidas contra o Goiás (vitória por 3 a 0) e contra o Bahia (vitória por 1 a 0), e tentarão guiar o clube nessa reta final de torneio para repetir o desempenho do primeiro turno.

Na primeira metade do Brasileirão, o Fluminense ficou oito partidas invicto exatamente nesta sequência. Agora, já está a cinco e terá mais quatro jogos até o fim do torneio, podendo fechar com nove partidas de invencibilidade. Enfrenta Atlético-MG (C), Ceará (F), Santos (F) e Fortaleza (C). No turno, empatou com Galo e Ceará e venceu Santos e Fortaleza. Se repetir o feito, somará mais 8 pontos e fechará o Brasileirão com 64.

 
 
 

Contra o Goiás, no último domingo, Nenê foi um dos melhores em campo. Além de ter dado uma assistência para o gol de Nino, distribuiu bons passes, cobrou uma falta no travessão e quase marcou um golaço do meio-campo. A bola, porém, caprichosamente, quicou dentro da pequena área e passou por cima do travessão. Um pecado, pois teria sido uma pintura e coroaria sua grande atuação.

Já diante do Bahia, na última quarta, foi Fred quem mais se destacou. O camisa 9 não participou diretamente do gol da vitória, marcado por Luiz Henrique, mas mostrou visão de jogo em linda bola para Egídio, que perdeu cara a cara, e foi muito participativo, movimentando-se a todo momento. Além disso, teve um gol de cabeça anulado e outra cabeçada defendida pelo goleiro adversário à queima roupa.