O time misto do Fluminense (cinco titulares poupados) teve um início bem ruim de noite em Bragança Paulista, mas terminou comemorando um empate importante fora de casa pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Depois do Bragantino abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo com presentes dados pela equipe tricolor, o Fluzão voltou com tudo no segundo e buscou a igualdade em 2 a 2. Lucas Evangelista e Arthur fizeram para os paulistas. Caio Paulista e Abel Hernández marcaram para os cariocas.

Com uma formação diferente, qualquer estratégia que o Flu poderia ter traçado caiu por terra já aos cinco minutos. Numa saída errada de Marcos Felipe (um chutão sem força para a frente), o Bragantino recuperou a bola, tabelou e Lucas Evangelista recebeu na entrada da área para acertar um chutaço no canto. Mal havia começado e os paulistas já estavam ganhando.

 
 
 

O time das Laranjeiras não pareceu se desesperar com a desvantagem inicial e procurou sair para o jogo. As tentativas principais eram com os laterais, Ganso pelo meio e tabelas com Abel Hernández e Caio Paulista. Luiz Henrique, por sua vez, não conseguia dar sequência às jogadas. Em cobrança de escanteio de Egídio, Ganso chegou a acertar cabeçada no travessão.

Pouco antes do intervalo, o Flu voltou a entregar o ouro para o Bragantino. Dessa vez quem errou foi Caio Paulista. Sozinho pelo meio, enrolou-se todo com a bola e cedeu a posse ao adversário. Arthur recebeu livre e tocou na saída do goleiro tricolor para ampliar o placar.

Atrás, o Fluminense até mostrou uma postura mais valente no retorno para a etapa final. Tantou pressionar a saída de bola adversária e trabalhar as jogadas. Chegou a ter boa chance com Hernández, que parou em defesa de Cleiton. O tempo foi passando e, no desespero, Roger lançou Kayky e Raúl Bobadilla nos lugares de Luiz Henrique e Ganso, respectivamente. A saída do camisa 10 (que ficou irritado) foi esquisita, pois era lúcido no meio de campo e tentava criar algo.

Sem o cérebro do meio de campo, o Tricolor partiu para cima mais na base do abafa. Bobadilla e Hernandez, no mesmo lance, perderam chances. Em cobrança de escanteio, Boba desviou no primeiro pau e Caio Paulista, de cabeça, descontou. De olho nos minutos finais, o treinador tricolor ousou ainda mais. Tirou o volante Wellington para a entrada de Nenê. Samuel Xavier também saiu, mas por ter sentido algum problema, e Calegari o substituiu. Nos descontos, veio a recompensa pela ousadia. Nenê chutou bola na mão de zagueiro adversário e o árbitro Leandro Vuaden deu a correta penalidade. Na cobrança, Abel Hernández deixou tudo igual.

Na próxima quinta, o Flu volta a campo diante do Santos, no Maracanã.

O Fluminense jogou com: Marcos Felipe, Samuel Xavier (Calegari, 34′ do 2ºT), Nino (Nino, 46′ do 2ºT), David Braz e Egídio; Wellington (Nenê, 34′ do 2ºT), Yago e Ganso (Raúl Bobadilla, 16′ do 2ºT); Caio Paulista, Luiz Henrique (Kayky, 16′ do 2ºT) e Abel Hernández.