Em entrevista recente, Mário falou na chegada de dois a três reforços (Foto: Mailson Santana - FFC)

Em entrevista recente, Mário Bittencourt revelou que o Fluminense poderia contratar mais jogadores para as oitavas de final da Copa Libertadores. O tempo, porém, é curto. O Tricolor abre sua participação na próxima fase na terça-feira que vem, diante do Cerro Porteño, no Paraguai.

O regulamento permite que os clubes mudem até cinco nomes na lista inicial de 50 inscritos. Porém, o prazo para a inscrição de novos jogadores encerra 72 horas antes do início do mata-mata, que começa às 19h15 (de Brasília) do próximo dia 13. Com isso, as inscrições para todas as agremiações terminam sábado à noite.

 
 
 

Se alguma contratação não tiver tempo de ser regularizada, o clube poderá utilizar até cinco inscrições provisórias, ganhando um tempo a mais para regularizar o reforço até a véspera da partida. Na fase de grupos, o Fluminense utilizou deste expediente com Raúl Bobadilla. Quem não conseguir contratar reforços agora, depois dessa semana só poderá substituir três nomes para as quartas de final.

Na busca por reforços, a posição de volante é um alvo da diretoria. Ronaldo, que deixou o Flamengo, esteve na mira, mas fechou com o Shimizu, do Japão. Após empréstimo ao Trabzonspor, da Turquia, o lateral-esquerdo Marlon poderá ser utilizado.