(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Centro de Treinamentos do Fluminense foi inaugurado em 21 de julho de 2016, data do aniversário de 114 anos da instituição. Com a equipe profissional de futebol começando a treinar no local em 11 de outubro de 2016, o CT ainda está inacabado, após obras iniciadas pelo ex-dirigente, Pedro Antônio Ribeiro.

Em cima disto, o NETFLU apurou que ainda precisam ser gastos R$ 13 milhões para finalizar as obras. Só a rua de acesso, que ainda é de terra batida, está orçada em R$ 5 milhões. Sua conclusão é de fundamental importância para os dirigentes do clube poderem pedir o “habite-se”, garantido assim o fornecimento de energia elétrica e água.

 
 
 

Cabe lembrar que o local tem uma área de 40 mil metros quadrados. Atualmente, praticamente toda a estrutura do futebol está finalizada. Além de uma academia ampla, o CT contempla um grande vestiário aos atletas, salas de fisioterapia, fisiologia, duas hidromassagens, piscina, sauna, dois campos de futebol (no projeto inicial ainda haverá um terceiro) e uma churrasqueira. As próximas áreas a ficarem prontas devem ser a rouparia e o espaço para enfermaria e corpo médico.

Até o começo da gestão Mário Bittencourt, o Centro de Treinamento Carlos José Castilho era denominado Centro de Treinamento Pedro Antônio. Questões políticas e pressões internas fizeram com que o nome fosse mudado para um dos maiores ídolos da história do Fluminense.