O Fluminense conta com pouco mais de 33.500 sócios, ocupa a 11ª colocação no ranking do movimento Por um Futebol Melhor, mas precisa avançar. Foi o que colocou o candidato á presidência do clube, Pedro Abad. Apoiador por Peter Siemsen, o postulante ao cargo máximo do Tricolor entende que o plano atende ao torcedor, mas projeta melhorias, se eleito.

– O Sócio-Futebol, realmente, merece uma atenção maior. Não diria que é um plano ruim, tem muitas vantagens que o sócio ainda não conhece e muitas vezes ligamos essas vantagens ao ingresso de jogo. O clube hoje tem descontos em aquisição de produtos em supermercado, instituições de ensino, muitas vezes, situações que compensam até na mensalidade. Temos de aumentar essa rede de benefícios e fazer o associado conheça essas vantagens e passe a valorizar o plano. Sobre o preço, temos de pensar também nas vantagens que o tricolor tem para se associar. Se o preço fica baixo demais, deixa de ser vantajosa a associação. É preciso um equilíbrio e pensar jogo a jogo. Naturalmente, nem sempre se consegue fazer uma precificação para um ou outro evento. Pretendemos implementar mais ciência nessa valoração de preço. Vamos aumentar a capacidade do departamento de marketing para trabalhar o sócio-futebol e faremos um estudo mais preciso sobre como colocar o preço dos ingressos em contraposição ao sócio-torcedor.