Foto: Leandro Dias - NETFLU

No lançamento oficial de sua candidatura à presidência do Fluminense, Celso Barros falou mais de uma vez da importância da produção de um grande projeto de marketing esportivo para trazer potenciais patrocinadores para o clube. Na entrevista coletiva, também questionou investimentos como aquele feito no atacante Richarlison, hoje titular do time.

– Evidentemente que nós vamos ter que trabalhar muito. Não vamos ter mais a questão da Unimed, que foi um período extremamente vitorioso para o Fluminense, isso acabou. Temos que trabalhar o marketing esportivo para buscar parceiros que possam alavancar financeiramente o Fluminense para que possamos investir num elenco forte. Sendo eleito, analisarei essas questões todas, as receitas, porque Fluminense, por exemplo, gastou R$10 milhões por 50% dos direitos do Richarlison, que só fez dois gols. Será que isso foi bem feito? É preciso analisar muito e fazer contratações certas. No futebol, isso nem sempre acontece. Faz parte, é uma gestão de risco, mas tem de ser minimizado para termos bons resultados – afirmou.