Abel diz que algumas avaliações não foram boas (Foto: Nelson Perez - FFC)

Passada a tristeza pela derrota na final do Campeonato Carioca com influência da arbitragem para o Flamengo, é tempo no Fluminense de pensar na Copa Sul-Americana, competição pela qual tem o Liverpool-URU pela frente, quarta, no Centenário, em Montevidéu. Já projetando o time para mandar a campo, Abel Braga aguarda algumas avaliações médicas, pois há incertezas no grupo. O técnico revela que os últimos testes indicaram problemas em determinados jogadores e todos serão olhados novamente nesta terça.

– Nós, no momento, principalmente pelo que aconteceu ontem (domingo), temos um grande obstáculo para quarta-feira. É um grande time? Não. Mas é um time difícil de ser batido. É uruguaio. Se houver algum revés e não conseguirmos a classificação, isso pode ser um problema muito grande para a temporada. Então não adianta eu estar falando do Santos, sem passar por esse degrau de quarta-feira. Passei 40 minutos com meus jogadores hoje (segunda). Li para eles algumas mensagens que recebi após uma perda de título. Creio que já consegui focá-los nesse jogo. Aí depois a gente fala do Santos. Hoje (segunda), os resultados (médicos) não foram os ideais. Mas não tem 48 horas ainda. Podem melhorar ou piorar na terça. Se piorar, não joga. Hoje 70% da equipe é a mesma – afirmou.

 
 
 

O Fluminense encara o Liverpool no Uruguai pela volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. Por ter vencido na ida de 2 a 0 no Maracanã, o Tricolor pode perder por um gol de vantagem, ou dois se marcar fora de casa, para seguir na competição.