(Foto: Nelson Perez - FFC)

Já antecipando a provável transferência de Henrique Dourado, o Fluminense foi ao mercado. O técnico Abel Braga revelou que a diretoria tem negociações em andamento com três centroavantes. Se o Ceifador deixar o clube, um deles pode ser contratado como substituto.

– Estamos pensando a posição do goleiro. Virá mais um zagueiro, um volante e provavelmente um meia. Se o Dourado sair, com certeza, óbvio, também já está conversado. Por isso nós queremos pressa. O papo com o Dourado vai ser esse: “Resolve sua vida”. Daqui a pouco o mercado fecha. Já temos três jogadores, nessa posição, com as coisas bem encaminhadas. Já sabem que, na possível saída dele, são jogadores que nós temos interesse. Nós também queremos pressa, porque a gente quer fechar logo – disse o treinador

Nos últimos dias, os nomes de Gilberto, ex-São Paulo e Vasco, e Kayke, ex-Santos e Flamengo, foram cogitados. Coincidentemente, ambos também interessam ao Botafogo.

Em relação a goleiro, Guillermo De Amores, ex-Liverpool (URU), em entrevista ao NETFLU, disse ter sido procurado pelo Fluminense e se animou com a campanha que os tricolores fazem por sua contratação. Na zaga, o nome que surgiu foi o de Gustavo Mencia, da Universidad Concepción (CHI). Seu empresário, Régis Marques, informou que as negociações “estão avançando”. Quanto ao meio-campo ofensivo, Daniel Santacruz, do Libertad (PAR), foi sondado.