(Foto: Mailson Santana - FFC)

Em entrevista ao SporTV, o técnico Abel Braga, campeão carioca com o Fluminense em 2022, fez elogios ao grupo tricolor e as peças que o possibilitam modificar a maneira de jogar da equipe e também a fazer variações táticas dentro do campo de jogo.

– O grupo é muito interessante. Chegou um momento não é que não estivesse legal, mas a gente sentiu que poderia estar melhor tirando um atacante e colocando o Ganso. O que aconteceu? A equipe considerada B tinha vencido Vasco, Resende… Com o Ganso, os setores começam ficar mais próximos, ele pegou a posição – disse o treinador, complementando em seguida:

 
 
 

– Não significa dizer que se hoje atingir o nível até intelectual e tático, e nós da maneira que marcamos alto podemos marcar num ponto médio ou baixo, a equipe se sai bem. Não quer dizer que serão sempre os três centrais, não é por aí. Já usei em 1988 no Atheltico-PR. Hoje o que me chama a atenção é a equipe do Atalanta (Itália) e do Chelsea (Inglaterra). Um é o campeão mundial, e o outro está fazendo uma campanha extraordinária, é gostoso ver o Atalanta jogar – concluiu.