Foto: Mailson Santana/FFC

Depois da derrota por 1 a 0 para o Internacional neste sábado, Abel Braga concedeu entrevista coletiva no Maracanã e assumiu a culpa pelas atuações ruins recentes do Fluminense. Embora o treinador acredite que o placar mais justo seria um empate, ele reconhece que a equipe vem tendo atuações aquém das expectativas.

Na opinião de Abel, depois do título do Campeonato Carioca, o Fluminense ficou devendo nos três jogos do Brasileirão (empate com Santos, vitória sobre Cuiabá e derrota para o Inter) e na derrota por 3 a 0 para o Junior Barranquilla na Sul-Americana.

 
 
 

– Nós tentamos jogar, mas não conseguimos. O jogo merecia terminar empatado? Acho que sim. Número de chances foi quase nenhuma para eles e para nós. Tivemos uma com Cano, Calegari, mas não conseguimos conter. Até a chegada no último terço, nosso setor defensivo estava suportando. Nós não conseguimos marcar a transição, quando roubavam a bola. Não vou cair na tecla do cansaço. Mais uma vez perdi jogador com poucos minutos. André acabou ficando, Martinelli não conseguia mais. Às vezes o torcedor aplaude com derrota. Hoje não podiam aplaudir. Tentamos tudo que podíamos, mas não foi possível – começou falando o treinador tricolor, que foi vaiado pelos torcedores no estádio.