(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense estreia na Libertadores na próxima terça-feira, contra o Millonarios (COL). Em Bogotá, o Tricolor vai encarar mais de 2 mil metros de altitude, o que para o técnico Abel Braga não pode ser utilizado como desculpa. O treinador crê no bom preparo físico da equipe para superar as adversidades.

– A altitude nunca é agradável. Também não vamos sair de lá achando que a altitude vai ser responsável por alguma coisa. Claro que tem influência, mas a equipe está fisicamente muito bem, tanto que hoje nós poupamos praticamente todos. É um adversário de força que vai tentar conseguir uma vantagem no primeiro jogo. O campo também é muito bom, iluminação é muito boa – disse ele, acrescentando:

 
 
 

– Já estudamos bastante, ontem e anteontem. Estamos acompanhando agora o jogo deles com o Jaguares, estão ganhando de 1 a 0 (venceram por 2 a 1). Acho até que o gol foi do Danilo, zagueiro jogando como lateral-esquerdo. Agora, realmente, isso está livre de observação de comissão técnica, vou tratar disso com os jogadores, a partir de amanhã – concluiu o comandante.