(Foto: Reprodução)

O Fluminense está com um pé nas oitavas de final da Libertadores. Com a virada por 2 a 1 sobre o Santa Fé, nesta quarta-feira, no Maracanã, o time precisa de apenas um empate na próxima rodada, contra o Junior Barranquilla, novamente em casa.

Contente com a performance de seus comandados, o técnico Roger Machado comemorou a vitória e elogiou o sistema defensivo do Time de Guerreiros.

– Acho que a nossa equipe é sólida. Adversário, embora tenha tido maior volume de jogo, às vezes que finalizou ou finalizou de fora da área ou desequilibrado. Temos média de menos de um gol sofrido por partida. Isso denota que é sólida a defesa. A questão é que estamos enfrentando dentro de um grupo duas equipes excepcionalmente talentosas no manejo da bola, que têm em sua característica a posse de bola. Inevitavelmente vai sofrer um pouco mais. Nos surpreendeu marcando alto dentro do nosso estádio, fazendo com que tivéssemos que recuar a bola ou começar o jogo através de lançamentos depois do minuto 8 ou 10 do primeiro tempo.